Escolher os padrinhos de casamento não é uma tarefa fácil. Há muitos amigos e familiares que se encaixariam perfeitamente para o papel, mas encher o altar com muitos casais não é nada elegante e muito menos escolher os que têm maior poder aquisitivo para ganhar presentes mais caros.

Os padrinhos precisam ser pessoas especiais na vida do casal, ambos precisam participar ativamente na vida deles e estar dispostos a aconselhá-los e ajudá-los nas dificuldades. Eles serão testemunhas dessa nova união e acompanharão nos preparativos do casamento e na vida conjugal deste novo casal.

Separamos 10 perguntinhas que irão te auxiliar a fazer a escolha correta:

1- O casal tem grande afinidade com os noivos?
2- São pessoas especiais na vida do casal?
3- Estão presentes na vida do casal desde o início do namoro?
4- Farão parte da continuação da história do casal?
5- Serão testemunhas da união que está prestes a acontecer?
6- Vocês se veem pelo menos uma vez por mês?
7- É um casal exemplo e estável?
8- Vocês se simpatizam com a família do casal convidado?
9- Esse casal estará disposto a orientá-los e ajudá-los em todos os seguimentos da vida conjugal?
10- Eles ajudarão nos preparativos do casamento: chá de cozinha, organização da festa, lista dos fornecedores, despedida de solteiro…?

O convite aos padrinhos deve ser feito com o casal, juntos, com data marcada e com muito carinho, pois assim o momento será especial e a resposta poderá ser dada de maneira mais clara, pois os padrinhos convidados podem aceitar ou não, dependendo de alguns fatores: a data do evento, compromissos, responsabilidades, viagens, custos, entre outros.

Alguns amigos podem se auto convidar para o cargo, porém os noivos podem apenas agradecer o carinho e ser sincero quanto à quantidade e a escolha feita pelo casal caso não queiram a participação destes. Há aqueles também que iniciaram o namoro há poucos meses e os noivos nem ao menos conhecem direito o novo(a) namorado(a). Também não se torna obrigatório o convite aos dois e sim apenas ao verdadeiro amigo(a). Neste caso vale colocá-lo(a) com uma irmã ou irmão. Mas tome cuidado com casais de noivos ou os que já são casados, jamais separe! Isso pode causar um grande mal estar a todos.

Quando o casal resolve unir um padrinho e uma madrinha que ainda não se conhecem, é interessante tentar aproximar o casal antes da cerimônia. Assim o contato será mais natural no dia.

Se você achar que algum casal é de outra religião e não vai se sentir confortável na cerimônia é melhor evitar, entretanto, se for um casal de grande estima, eles podem participar como padrinhos de civil, onde normalmente são apenas um casal de cada lado: um casal de padrinhos do noivo e um casal de padrinhos da noiva.

Gostou da nossa dica? Então compartilhe e lembre-se que você pode contar com a gente para as decisões mais importantes da sua vida! 😉

💬Posso ajudar?
Escanear o código