bouquet

O que é cerimonial? 

Hoje em dia, quando falamos em cerimonial, logo se vem à cabeça uma equipe trabalhando em função da organização de um evento. Seria isso mesmo?  Vamos esclarecer um pouco este assunto:

Se nos concentrarmos no significado de dicionários e sites de pesquisa, teremos tais significados: referente à cerimônia, conjunto de normas e formalidades em solenidades civis, militares, religiosas; marcado por caráter ou comportamento cerimonioso; sinônimos do tipo: protocolo, etiqueta, ritual, formalidade, composição, entre outros.

O cerimonial deve ser seguido de maneira correta e harmoniosa para cada solenidade. Em um casamento, por exemplo, cada detalhe do cerimonial é muito importante para o bom andamento da cerimônia. Através dele, a organização será completa e sem falhas.

Mas, pera ai!… Se o cerimonial são as normas e regras e procedimentos adotados em atos solenes ou festas públicas, quem vai coordenar tudo isso?

A Cerimonialista! É ela que irá conduzir e organizar todo o cerimonial do evento.  Muitas vezes conhecida como “fada-madrinha”, organizadora de eventos, “anjo-da-guarda” é peça fundamental na realização de um evento.  Ela terá em mãos todo o cronograma a ser praticado no dia, desde a organização das entradas na cerimônia religiosa até o momento de jogar o bouquet da noiva no final da festa. Assim, cada momento precisa ser orientado por um profissional para que nada passe despercebido ou esquecido.

Tá…tudo bem…ótimo, entendi!…Já tenho alguém que me ajudará na cerimônia e na festa, mas e antes? Quais profissionais irei contratar? Do que preciso? Será que são bons? Quem pode me ajudar com isso?

Ai, você precisará de uma boa Assessoria!

Assessoria? O que compete a um assessor?

O (a) assessor (a) dará toda assistência que os noivos e pais precisarem para que o evento saia com perfeição, auxiliando na contratação de profissionais de qualidade, acompanhando na definição de decoração, buffet, som, músicos, fotos, local da festa, convites, lembranças, roupas, acessórios, enfim, tudo que fará parte do grande dia! Com sua experiência, ele (a) saberá indicar os melhores serviços e opções baseadas no perfil de cada evento.

Contratar uma cerimonialista que te dê também toda assessoria necessária à realização do seu evento fará toda diferença para que tudo saia ao seu gosto e sonho. Para isso, devemos sempre procurar profissionais capacitados e de alta qualidade, que proporcionem segurança e confiança, resultando em maior tranquilidade aos envolvidos, tornando cada momento prazeroso e único.

A cerimonialista precisa ter em sua personalidade: carisma, fidelidade, honestidade, criatividade, bom gosto, caráter, empatia, elegância, humildade, liderança, ser detalhista e acima de tudo, profissional. Não basta apenas querer ser, é preciso conhecer pra conseguir fazer!

 

TwitterGoogle+FacebookRedditPinterestDeliciousEmail
Postado Em