bouquet

Flor na Lapela: Dicas criativas para uma aplicação sutil

Flor na lapela?

O que é isso? Lapela? Que flor que eu coloco? Que cor? Quem usa?

Realmente são várias perguntas que vem a cabeça quando ouvimos a floricultura ou o decorador nos perguntar: “E a flor da lapela?”.

Atualmente, os detalhes fazem toda a diferença em um casamento, sendo eles presentes na decoração, na organização, na cerimônia, na recepção ou mesmo no carinho com lembrancinhas e adereços. Tudo é válido quando se quer deixar o dia mais perfeito e com a “carinha” dos noivos.

Um dos diferenciais que se torna muito elegante na cerimônia é o uso de flores na lapela.

A flor é colocada na lapela esquerda do traje para diferenciar o noivo, pais e padrinhos.

mas afinal, O que é a lapela?

É a parte do terno/casaco/ fraque/ meio fraque superior que se encontra virada para o lado de fora. É justamente na parte mais larga e superior que se coloca a flor.

O noivo também merece atenção ao seu traje no grande dia. Assim, ele pode escolher uma flor que se enquadre melhor ao seu estilo.

O cravo é uma das flores mais usadas, pois tem seu significado: amor leal, amor puro, pois eram usados antigamente como sinônimo de fidelidade matrimonial. Entretanto, há vários gostos e preferências modernas, podendo-se usar flores artificiais, folhas secas, mini-rosas, mini-callas, orquídeas, astromélias, jasmim, angélica, mosquitinho ou até mesmo as suculentas.

É sempre bom escolher flores que possuem o cabinho mais duro para facilitar na hora de prender na lapela com o alfinete. Se o noivo não gostar do uso das flores, pode-se optar pelo lenço no bolso. Mas sempre se deve escolher por apenas um dos dois adereços.

Há os noivos criativos que querem combinar com sua noiva, optando por usar uma flor na lapela da mesma tonalidade do buquê da noiva, fica realmente incrível!

Se o traje do noivo for igual ao dos padrinhos é interessante que a flor da lapela do noivo seja diferente ou de outra tonalidade. Caso o traje seja diferente, as flores podem ser iguais e de mesma cor.

Dá só uma olhada nessas super dicas que o Blog da Ju separou pra inspirar você:

 

Postado Em Cerimonial Decoração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*