bouquet

Convites de Casamento, Como Escolher?

Está na reta final dos preparativos e precisa definir os convites, por onde começar?
Essa é uma dúvida constante dos casais que estão finalizando as contratações e definindo os detalhes para o grande dia.
O convite de casamento deve condizer com seu perfil de evento, analisando desde a decoração até as cores a serem usadas.
Cada detalhe deve ser levado em consideração: escolha da fonte, da gramatura do papel, da cor, do texto inserido, do detalhe da fita a ser finalizado, como será escrito o nome do convidado, se haverá brasão, entre outros.
Infelizmente, hoje, o convite é visto como algo a ser descartado. Mas lembre-se que muitas coisas no seu evento também serão descartadas e nem por isso você deu menos valor na contratação.
O convite reflete como será seu evento: rústico, moderno, clássico, romântico, elegante…
Se oferecer algo em papel sulfite, impresso em sua própria casa em uma impressora simples, não espere que seu convidado vá de terno ao casamento, não é mesmo?!
O convidado não faz ideia de como será seu evento, é através do convite que ele terá uma noção dos detalhes que vocês estão preparando e de que forma ele deverá se apresentar.
A escrita deve ser clara e de fácil leitura, não opte por fontes bonitas, mas de difícil visibilidade.
Seja clássico! Coloque uma frase linda no início, os nomes dos pais apresentando seus filhos; nomes do casal, iniciando pela noiva; todos os dados por extenso do dia do evento (data, local), tanto da cerimônia religiosa quanto da recepção; endereços do casal para envio de presentes e finalize com os dados de sua cerimonialista para confirmação de presença.
Os nomes dos convidados podem ser escritos no envelope por uma calígrafa, onde torna o convite muito mais elegante, ou impresso com a mesma fonte pela gráfica em forma de tag preso ao envelope do convite.
Há várias formas de escrita dos nomes dos convidados. Se você é tradicional, há algumas regrinhas:
Em caso de casal casados: Senhor João Cabrini e Senhora;
Em caso de família (marido, esposa e filhos): Senhor João Cabrini e família;
Em caso de ser apenas o homem: Senhor João Cabrini;
Em caso de ser apenas a mulher: Senhora Maria Cabrini;
Atente-se que não se abrevia o Senhor ou Senhora e o nome do homem vem em primeiro lugar quando casados. Mesmo que a pessoa mais conhecida pelo casal de noivos seja a mulher da família, o nome do marido vem primeiro.
Em caso de namorados: João Cabrini e Maria Milaré ou João Silva e José de Oliveria.
Seja carinhoso com seus pais e padrinhos:
Aos queridos pais…
Aos queridos padrinhos…
Os tags (convitinhos pequenos entregues junto ao convite maior) usados para apresentação pelo convidado no dia do evento podem ser entregues individualmente a cada pessoa da família. Isso torna uma maneira fácil de controlar o número de pessoas convidadas. Ex: 5 tags, 5 pessoas da família.
É imprescindível que o casal dê ênfase ao convidado para que o mesmo confirme sua presença até a data limite, normalmente descrita junto aos dados de confirmação. Assim, facilita o controle do buffet e demais contratações. Infelizmente ainda há convidados que recebem o convite e guardam na gaveta e se esquecem da data de confirmação. Tente relembrá-lo sempre que possível.
Confirmar a presença é uma forma de respeito e carinho pelo casal, pois você foi escolhido a dedo para estar presente nesta data tão especial.

Postado Em Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*