bouquet

11 dicas que todos os noivos precisam saber

A gente sabe, são tantas as coisas pra se pensar numa festa que fica difícil lembrar de todos os detalhes.

 

Por isso, o Blog da Ju separou 11 dicas importantíssimas para que sua festa seja inesquecível para todos os convidados nos mínimos detalhes. São Elas:

  1. O buquê da noiva deve ser diferente da decoração, incluindo flores e cores. Não ficaria nada elegante dar a impressão que o buquê foi formado com as flores do corredor da igreja..rsrs

  2. Se o noivo for “passar a gravata”: compre outra gravata que não seja a alugada ou a que usará durante toda cerimônia. A não ser que você comprou a gravata e quer se desfazer dela!

  3. Noivas que querem passar o famoso “sapatinho” precisam providenciar o sapato de chocolate com o talão de rifa para o sorteio ou comprar os sapatinhos individuais em forma de chaveiro ou algo que presenteie a convidada que colaborou na brincadeira.

  4. Doces não são apenas para decorar mesa do bolo: se você optou em colocar alguns docinhos na mesa, lembre-se que a maioria dos convidados gosta de comer doces! Portanto, servir em pouquíssima quantidade será bem frustrante. Cada convidado dever comer no mínimo de 5 a 6 doces quando se há sobremesa, como o bolo por exemplo. Caso contrário de 8 a 10 doces por pessoa, ok?

  5. Artigos de festa (luzes, máscaras, gravatas, óculos…) são bem legais, mas com certeza nada precisa ser adquirido em excesso, já que a maioria dos convidados gosta do que está na moda, como por exemplo, hoje são os usos de bigodes, bocas, placas para tirar os famosos “selfies”, os convidados procuram artigos que preenchem o rosto para a foto ficar bem bacana!

  6. Noivas que optam por vestidos com cauda longa, devem pensar em como “encurtá-los” no momento da festa, para não atrapalhar seu trânsito entre os convidados e aproveitar da dança. Para isso, podem optar por uma cauda removível ou um vestido que tenha um gancho para prender a cauda ou realizar a troca do vestido.

  7. Sim! As alianças precisam ser gravadas antes do casamento. Se sua aliança será a mesma do noivado, você precisará mandar polir e gravar a data e nome do seu amado (a). Faço isso com antecedência, ok?

  8. Se você não convidou todos os convidados da cerimônia religiosa para a recepção e são em lugares diferentes, tenha o carinho em cumprimentar seus convidados ao final da cerimônia.

  9. Ao escolher a igreja que vai se casar pense na quantidade de convidados que você terá. Não seria nada agradável ter muitos convidados em um espaço pequeno, nem ter um local grande com poucos convidados, significando falta de prestígio.

  10. Marque sempre um horário com antecedência para a chegada dos padrinhos. Infelizmente muitos, principalmente as madrinhas, acabam se atrapalhando com o horário no cabeleireiro e chegam após a noiva e isso pode prejudicar toda a cerimônia.

  11. Faça sua lista de convidados com nome e sobrenome. Apelidos são conhecidos entre os amigos não com a equipe de cerimonial.

Gostou? Então fique ligado no Blog da Ju e compartilhe com a galera, aqui você sempre encontra dicas muito uteis para que tudo saia conforme o planejado 😉

Postado Em Cerimonial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*